Rádio Onda Viva

Emissão Online

Governante, autarcas e empresários confiam no potencial do turismo náutico

O país e esta região em particular só têm a ganhar se apostarem na diversificação do turismo, retirando dividendos de particularidades ou características intrínsecas. Esta é a ideia do Secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes, que, por isso, louvou o seminário organizado esta sexta-feira pela Associação Empresarial da Póvoa de Varzim. Um evento inserido no projeto “Varzim Náutico”, que procura orientar caminhos, opções e decisões, sobretudo aos empresários, como não podia deixar de ser, mas também a outros elementos da fileira turística e agregados.  A elaboração de conteúdos estratégicos é algo de essencial, para além das obras propriamente ditas, defendeu o governante que abriu o evento no Hotel S. Félix, em Laundos. José Mendes apreciou especialmente que se fale do chamado turismo náutico, inclusive fora dos grandes centros, onde também há massa crítica relevante com capacidade diferenciadora.   

Dália Vieira, vereadora da câmara de Vila do Conde, enquanto ouvia José Mendes, não conseguiu deixar de pensar no potencial local a nível global. O seminário organizado pela Associação Empresarial encaixou bem numa terra como a Póvoa, sublinhou a vereadora Lucinda Delgado.  Em Esposende há um caso exemplar e que foi apresentado por Vasco Ferreira, do OMARE – o Observatório Marinho que, apesar da sua componente de preservação ambiental, pode potenciar muitas visitas. O anfitrião José Gomes Alves, enquanto presidente da Associação Empresarial da Póvoa de Varzim, enquadrou o seminário na vida da instituição

O desenvolvimento do turismo tendo por base o mar e as atividades náuticas está em debate na Póvoa de Varzim por iniciativa da Associação Empresarial. Este sábado será dia de visitas a diversos locais de interesse da região.  

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

Clique para solicitar um orçamento

RECOMENDADAS

Login