Inauguração de obras nas freguesias
- Detalhes
- Categoria: Notícias Regionais
- Publicado em segunda-feira, 01 outubro 2018 12:04
- Escrito por: Ângelo Marques
O presidente da Câmara da Póvoa de Varzim inaugurou duas obras que, no seu conjunto, representaram um investimento superior a 1,3 milhões de euros.
Primeiro no sábado, Aires Pereira assinalou a conclusão da 1.ª fase dos trabalhos no parque desportivo de Laundos. “A empreitada consistiu na remodelação do Parque Desportivo de Laundos através da criação de um novo campo de futebol de 7; criação de um edifício de apoio com novos balneários, bar, espaços administrativos e garagens, bem como na reconversão e requalificação da zona exterior envolvente”. Durante todo o dia e noite haverá jogos e festa no parque em Laundos. Com as obras efetuadas, sobretudo na requalificação dos balneários e estruturas de apoio, ficamos com um complexo desportivo pronto para ser usado pelos clubes e associações locais mas, também, com todas as condições para receber equipas nacionais e estrangeiras que pretendam fazer estágios na Póvoa de Varzim, dispondo de um relvado natural e um hotel na proximidade", descreveu o autarca. A segunda fase vai contemplar a construção de novos acessos, mais um espaço de jogo e arranjos exteriores.
No domingo, a inauguração foi em Terroso e visou o arranjo urbanístico efetuado pela Câmara Municipal da Póvoa de Varzim no centro histórico da freguesia. O investimento foi ligeiramente superior a 600 mil euros e teve o apoio de fundos comunitários através de verbas do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU). Ao todo a intervenção incidiu sobre uma área superior a 6 mil metros quadrados (6468) abrangendo o adro da igreja, requalificação das zonas pedonais, infraestruturas e iluminação pública.Aires Pereira salientou que a autarquia tem em curso obras “de qualidade” em todo o concelho desde as empreitadas modelares no complexo desportivo de Aguçadoura e Rates, na construção do estádio em Balasar, na colocação de infraestruturas em Estela ou na escola de Aver-o-Mar, entre outras. “Em média, estamos com obras no montante entre 2 a 3 milhões de euros por freguesia. Este é um caminho que vamos continuar a fazer no sentido de esbater as assimetrias que existem no nosso concelho”, garantiu
As declarações podem ser ouvidas na edição local.
by WebFarol