Rádio Onda Viva

Emissão Online

Elisa Ferraz esclarece posição sobre obra no Centro Paroquial

Está extremado o desentendimento entre a presidente da Câmara de Vila do Conde, Elisa Ferraz, e a paróquia de Vila do Conde. A autarca chamou hoje os jornalistas para esclarecer ainda mais a sua versão sobre a eventual falta de apoio financeiro do município ao projeto de requalificação do Centro Paroquial.   Esse é um aspeto que Elisa Ferraz quis deixar claro: a Câmara vai apoiar na mesma medida do que projetos semelhantes, com técnicos do município para ajudar e com isenções de taxas e licenças.

O busilis da questão no projeto da paróquia, orçado em 1,6 milhões, parecem ser algumas das valências que ele comporta, nomeadamente o aluguer de espaços para pernoitar. Elisa Ferraz diz que o projeto em causa insere-se numa dinâmica religiosa, mas não de apoio social, como já foi argumentado e que a Câmara costuma apoiar. Enquanto a paróquia tem um projeto de milhões para o Centro Paroquial, não se fazem obras na Igreja, aponta a autarca, defendendo que aí a autarquia iria apoiar a requalificação desse património.

Recorde-se que a polémica teve início com um voto de louvor ao prior de Vila do Conde apresentado pelo PS na última assembleia municipal e que exortava também o município a apoiar financeiramente a obra. Ora, para Elisa Ferraz, a ação do PS foi suscitada pela paróquia e prolongada na entrevista dada ao jornal Terras do Ave pelo padre Paulo César Dias. De resto, a presidente da Câmara diz que está à vontade para falar das relações instituições com a Igreja pois diz ser católica, embora saiba separar a política da religião.

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

  

 Clique para solicitar um orçamento

RECOMENDADAS

Login