Rádio Onda Viva

Emissão Online

Auditoria às contas da Junta já está no Ministério Público

O Bloco de Esquerda acaba de entregar uma denúncia no Ministério Público da Comarca da Póvoa de Varzim na sequência do relatório da auditoria contratada pelo executivo da junta da união de freguesias da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai, agora sob liderança de Ricardo Silva, independente apoiado pelo PSD. Segundo o BE, esse documento revelou um conjunto de graves ilegalidades, governação caótica e indícios de gestão danosa na junta na parte final do mandato anterior, sob presidência de Daniel Bernardo.  O porta-voz dos bloquistas, Victor Pinto, diz que era dever do partido tomar este passo.

O dirigente do núcleo local lembra que, na última sessão da Assembleia Extraordinária, o deputado Abel Sousa pediu já a demissão de antigos elementos da junta que transitaram para este mandato por os mesmos revelarem falta de idoneidade e incapacidade para o exercício de cargos públicos. Victor Pinto considera que, decorridos cerca de seis meses da tomada de posse, o atual executivo parece querer continuar a manter as mesmas práticas, dando como exemplo a promoção a tesoureiro de Augusto Moreira. 

O BE defende que, caso Ricardo Silva mantenha a confiança nos autarcas visados, ele deixará de ter condições para se manter à frente da junta e o partido reclamará a realização de novas eleições.

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

  

 

Clique para solicitar um orçamento

RECOMENDADAS

Login