Conselho de Segurança Municipal faz importantes revelações
- Detalhes
- Categoria: Notícias Regionais
- Publicado em terça-feira, 27 março 2018 15:32
- Escrito por: João Ricardo
O Conselho de Segurança Municipal da Póvoa de Varzim reuniu esta segunda-feira. O órgão é composto por elementos ligados à segurança de pessoas e bens, desde as forças policiais aos bombeiros, Associação Empresarial, Delegação de Saúde, Comando Marítimo, Pro-Maior Segurança dos Homens do Mar, Santa Casa Misericórdia, Proteção Civil, entre outros.
Num encontro presidido pelo autarca Aires Pereira, foi abordado o início da época balnear, sendo salientada a falta de nadadores-salvadores (só há 33 disponíveis neste momento), valendo o apoio da Câmara Municipal à entrada de mais elementos que façam esse socorro. Vão ser disponibilizadas duas motos de água, viaturas de apoio e, em terra, voltarão a ser criadas brigadas mistas da PSP e da Polícia Municipal para segurança dos veraneantes. Em questões de segurança soube-se que já foram referenciados os últimos assaltantes dos talhos e a outros estabelecimentos comerciais na cidade.
Foi também referido que, no que à floresta diz respeito, não existem grandes problemas até porque as principais obrigações são para concelhos que tenham mais de 2500 hectares de floresta contínua, o que cá não acontece. Quanto à limpeza das florestas e ao redor das moradias, foi lembrado que o limite para o cumprimento da limpeza é o dia 31 de Maio. Foi ainda citada a necessidade dos bombeiros locais terem um corpo ativo maior, pois há quatro anos tinham 110 voluntários e agora só existem 60. Curiosamente dois elementos da corporação de Vila do Conde acabam de pedir transferência para a Póvoa de Varzim.
by WebFarol