Rádio Onda Viva

Emissão Online

Junta da Póvoa perde hipótese de nova sede

Junta da Póvoa perde hipótese de nova sedeAires Pereira recusa a instalação da sede da Junta de Freguesia da Póvoa na Escola Primária de Nova Sintra. Num comunicado da Câmara sobre intervenções do município para as pessoas mais velhas, o presidente diz que mal acabe o ano letivo e o edifício deixe de ter a turma de alunos que lá está, a autarquia vai fazer obras para permitir a instalação de “uma espécie de centro de dia, um apoio para poveiros mais idosos e que vivem sozinhos”.

Sobre a possibilidade de lá ser instalada a sede da Junta, Aires Pereira adianta que só teve conhecimento da pretensão pela comunicação social, mas afasta já qualquer ideia desse tipo. “Os equipamentos públicos devem estar ao serviço da comunidade poveira e não deve ser a comunidade poveira a servir os órgãos autárquicos. Nesse sentido, a Escola de Nova Sintra, bem como outros edifícios públicos, vão ser sempre ocupados com serviços que tenham verdadeiro interesse para a população”.  

Recorde-se que os elementos do PS na assembleia de freguesia da Póvoa, Beiriz e Argivai só aprovaram o plano de atividades depois de garantirem que a Junta iria assumir a vontade de ter uma sede na Escola de Nova Sintra. Isso foi em Dezembro, mas esta semana, o presidente da Junta deu a entender que conhece a ideia da Câmara para a Escola de Nova Sintra e, agora, Daniel Bernardo terá de encontrar uma alternativa em parceria com a Câmara Municipal.

RECOMENDADAS

Login