Rádio Onda Viva

Emissão Online

PSD quer que a Câmara seja indemnizada pelos terrenos do aeroporto

PSD quer que a Câmara seja indemnizada pelos terrenos do aeroportoO PSD de Vila do Conde quer que a Câmara reivindique compensações para o concelho pelos terrenos do aeroporto. Os vereadores do PSD lembram que o Estado pagou, a 21 de dezembro, 28,7 milhões de euros de indemnização à Câmara de Porto pelos terrenos do aeroporto. Câmara essa, lembram, que nem sequer tem qualquer área em terrenos do aeroporto. Face a isto, Miguel Paiva, Constantino Silva e Fernanda Laranjeira entende que, “por uma questão de equidade”, Vila do Conde também deveria ser indemnizada.

“Estamos perante situações que revelam um tratamento de privilégio dado aos municípios das duas maiores cidades do país”, frisa, o PSD, em comunicado. Numa moção apresentada na reunião do executivo, o PSD defende que a maioria PS deve, agora, “manifestar a indignação de Vila do Conde junto dos responsáveis políticos em Lisboa” pelo facto de não ter sido, também ela, compensada.

Vila do Conde, dizem, tem “parte importante dos terrenos onde está instalado o Aeroporto Francisco Sá Carneiro integrados no território do seu concelho” e tem ainda “uma significativa fatia do seu território afectada por contingências ao nível do ordenamento do território e do potencial construtivo, especialmente nas freguesias de Aveleda e Vilar do Pinheiro”.

RECOMENDADAS

Login