Rádio Onda Viva

Emissão Online

Elisa Ferraz é a 'escolha natural' de Mário Almeida

Elisa Ferraz é a 'escolha natural' de Mário AlmeidaO PS de Vila do Conde só deverá anunciar o candidato à Câmara para as Autárquicas de 2017 em Fevereiro ou Março. Quem o diz é o presidente da Comissão Política Concelhia, Mário Almeida, que explica que é “normal” a comissão ouvir primeiro algumas personalidades e analisar um estudo de opinião encomendado para medir o pulso aos vila-condenses.

Mário Almeida já disse que a sua ex-vereadora e atual presidente, Elisa Ferraz, será a sua escolha natural. Em todo o distrito, há apenas seis candidatos já escolhidos nos 18 concelhos e, por isso, Vila do Conde está dentro dos “timings” do partido socialista. O nome do candidato será votado na Comissão Política Concelhia (CPC). Quanto à vereação e aos candidatos às juntas de freguesia, Mário Almeida diz que costuma ser delegada no presidente da CPC a escolha. Se assim for, sublinha, delegará essa competência em três ou quatro pessoas da comissão política, embora dando sempre a sua opinião pessoal. 

O ex-presidente da Câmara de Vila do Conde, que liderou a autarquia durante 32 anos, já tinha dito que não será candidato e volta a frisá-lo. Elisa Ferraz seria a escolha natural, mas Mário Almeida admite que há arestas a limar nas relações entre a atual autarca – e independente - e o partido socialista. A escolha dos elementos para a vereação poderá ser uma dessas arestas a limar…

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

     

RECOMENDADAS

Login