Ourives da Póvoa divulga imagens de assalto (vídeo)
- Detalhes
- Categoria: Notícias Regionais
- Publicado em quarta-feira, 14 dezembro 2016 14:41
- Escrito por: João Ricardo
José Areias está farto de ser assaltado. A última vez foi em Outubro. O alegado roubo foi registado pelas câmaras de videovigilância. As imagens foram entregues à polícia, mas, até agora, a investigação não deu em nada. Agora, o ourives decidiu pôr a fotografia da mulher à porta da loja e tornar públicas as imagens do suposto assalto. A mulher, aparentando 45 a 50 anos, ter-lhe-á levado um fio em ouro avaliado em 500 euros.
À Onda Viva o homem, de 67 anos, proprietário da Ourivesaria Areias, situada no Centro Comercial Pescador, na Póvoa de Varzim, contou como tudo aconteceu. O suposto roubo aconteceu no dia 3 de Outubro. Eram 15h. A mulher esteve na loja meia dúzia de minutos. Nas imagens, insiste José Areias, está tudo registado: a mulher pega num fio, vai fechando a mão e escondendo a peça em ouro, sempre atenta ao homem que, à sua frente, distraído com as contas, não se apercebe de nada.
Farto de esperar pela ação das autoridades, José Areias decidiu afixar a fotografia da alegada assaltante à porta da loja, na esperança de que alguém a reconheça. Ao mesmo tempo, resolveu ainda divulgar as imagens da videovigilância, porque, diz, pela forma “descontraída” como o roubou, de certeza, “que tem assaltado outras pessoas” Seguros? Para ourivesaria não há, diz.
José Areias apresentou queixa na esquadra da PSP da Póvoa de Varzim no dia do assalto. Tem a ourivesaria desde 1989 e já foi assaltado “uma dúzia de vezes”, algumas das quais em pleno dia, por gente que se faz passar por cliente e lhe aproveita uma distração. Há quatro meses, decidiu instalar câmaras de videovigilância na loja. Apanhou um roubo em flagrante, mas nem assim conseguiu reaver o fio roubado…
by WebFarol