Rádio Onda Viva

Emissão Online

Mais um passo para mudanças do Varzim e CDP

Mais um passo para mudanças do Varzim e CDPA Câmara vai avançar com o projeto de execução da envolvente do Estádio do Varzim e do pavilhão do Clube Desportivo da Póvoa. Depois da recente polémica entre o presidente da autarquia  e Caldeira Figueiredo, presidente do CDP, Aires Pereira diz que esta é uma forma de acabar de vez com qualquer dúvida que possa existir.

No âmbito do Plano Pormenor da zona E54, a Câmara ficava obrigada a fazer os projetos de especialidade das obras de urbanização previstas para todo o quarteirão do Varzim e do Desportivo. Na prática, os projetos vão definir a utilização de todas as áreas de espaço público em toda a zona do plano. Em Setembro, Caldeira Figueiredo veio acusar a Câmara de, ao não fazer os projetos, estar a travar o negócio do Desportivo de venda dos terrenos à beira-mar e a consequente construção das novas instalações do clube no Parque da Cidade.

Aires Pereira respondeu “à letra”: a falta dos projetos nunca impediu o Varzim de fazer o seu negócio, pelo que Caldeira Figueiredo estaria apenas a arranjar desculpas para justificar o não avanço do negócio, que, dez anos depois da aprovação do Plano de Pormenor, ainda não se fez. Ainda assim, deixou a promessa, os projetos vão avançar em breve para acabar de vez com as dúvidas.

No Plano, recorde-se, Varzim e Desportivo construiriam novas instalações no Parque da Cidade. Em troca, vendiam os terrenos à beira-mar, para os quais foi gizado um plano que prevê a construção de centenas de apartamentos, uma unidade hoteleira e um centro comercial.

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

     

RECOMENDADAS

Login