Rádio Onda Viva

Emissão Online

Serviço de Obstetrícia certificado pelas boas práticas

Mais uma distinção especial para o Centro Hospitalar Póvoa de Varzim / Vila do Conde. A Comissão Organizadora do Prémio Boas Práticas em Saúde atribuiu um “Certificado de Boa Prática” ao projeto “Consulta Multidisciplinar de Plano de Parto – O Casal no Centro dos Cuidados”, com que o Serviço de Obstetrícia concorreu à 12.º edição.

Estes galardões, instituídos pela Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar, a Direção-Geral de Saúde, a Administração Central do Sistema da Saúde e as Administrações Regionais de Saúde, visam distinguir projetos diferenciadores na área da inovação e da melhoria da abordagem assistencial com resultados positivos na prestação de cuidados. O Serviço de Obstetrícia destacou-se entre os 13 projetos finais, os quais saíram de um vasto lote com mais de 40 candidatos e a distinção pioneira valida o reconhecimento de que foi alvo.

Em comunicado, a administração do Centro Hospitalar local salienta que “esta é mais uma importante atividade que distingue o Serviço de Obstetrícia sobre as práticas que implementou ao longos dos últimos anos, especialmente na área do trabalho de parto”.

Recorde-se que o projeto multidisciplinar concretiza-se através da realização de uma consulta, onde os casais expõem aos profissionais de saúde as dúvidas, as opções e as expetativas. A Enfermeira Especialista em Saúde Materna e o Médico Obstetra empoderam os casais, para que estes tomem decisões informadas e opções seguras de modo a que o parto seja uma experiência positiva.

Clique para solicitar um orçamento

RECOMENDADAS

Login