Rádio Onda Viva

Emissão Online

Tragédia na praia do Parque de Campismo (vídeo)

Bruna Oliveira, de 14 anos, perdeu a vida no mar, na praia do Parque de Campismo, em Azurara, Vila do Conde. Mariana Soares viu tudo e contou à rádio Onda Viva o que aconteceu. O capitão do porto da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde, Simas Silva, diz que aquela é uma zona não vigiada e com vários avisos de perigo colocados no local. Aquela praia, explica, apesar de com um mar aparentemente calmo, pode tornar-se traiçoeira com as "nortadas". Por enquanto, esclareceu ainda Simas Silva, ainda não foi possível apurar o que de facto aconteceu, mas já foi aberto um inquérito à morte da jovem que, segundo o capitão de porto, estava na praia com duas amigas de 13 e 14 anos, sem acompanhamento de nenhum adulto.

Simas Silva enalteceu ainda a rápida intervenção dos surfistas, instrutores de uma escola local, que acabaram por salvar uma das jovens e resgatar da água Bruna Oliveira, que apesar de todas as tentativas de reanimação, acabaria por falecer no local. Em socorro, veio ainda o nadador-salvador do Parque de Campismo, ali ao lado.

No socorro estiveram os Bombeiros de Vila do Conde, a viatura médica do Hospital Pedro Hispano, uma equipa de psicólogos do INEM, a Polícia Marítima e vários nadadores-salvadores.

 

RECOMENDADAS

Login