Rádio Onda Viva

Emissão Online

Câmara vai colocar lombas nos cruzamentos da rua António Graça

A Câmara vai avançar com a sobrelevação de passadeiras na rua António Graça. A questão foi levantada na reunião do executivo pelo vereador do CDS-PP, Jorge Serrano, que quis saber o que vai a autarquia fazer, face aos inúmeros acidentes que tem havido nos cruzamentos da António Graça com a Elias Garcia e com a Serpa Pinto. O presidente da Câmara, Aires Pereira, diz que haverá obras no próximo ano: a António Graça ficará com aspeto semelhante à renovada Rua José Malgueira com sobrelevações nas passadeiras e junto aos cruzamentos.

Jorge Serrano ficou satisfeito. Diz que é um defensor das lombas em locais de muito movimento e junto às escolas.

Aires Pereira diz que os projetos de renovação previstos para as ruas António Graça, das Hortas e Santos Minho está já prevista a sobrelevação junto aos cruzamentos como medida de acalmia de tráfego, à semelhança do que já foi feito na rua Santos Graça. A partir de agora, frisa, em todas as intervenções em ruas do centro da cidade será assim. Hortas e Santos Minho entram em obras no 1.º trimestre do ano. A António Graça será intervencionada depois do Verão, a fim de minimizar os impactos da obra numa zona de grande movimento na época balnear. Nas três intervenções serão gastos 600 mil euros. Aires Pereira reconhece que a questão das lombas não é pacífica e explica que tem mesmo na Câmara um abaixo-assinado de taxistas poveiros a reclamar que há ruas onde as lombas são prejudiciais para quem lá passa com o carro muitas vezes. É preciso, diz, conciliar vontades.

A vereadora eleita pelo PS, Elvira Ferreira, também concorda com a colocação de lombas naquele local, até porque, explica, ali os passeios são estreitos e há muita gente sempre a circular. Tudo que seja a bem da segurança, frisa, é bem-vindo.

A visão política em torna da polémica das lombas e dos inúmeros acidentes que têm ocorrido nos cruzamentos da rua António Graça com as ruas Elias Garcia e Serpa Pinto.

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

RECOMENDADAS

Login