Rádio Onda Viva

Emissão Online

Vila do Conde já tem Estratégia Municipal da Juventude (fotos)

No dia em que Vila do Conde comemorou os 1071 anos de existência, a Câmara decidiu divulgar a nova Estratégia Municipal da Juventude. É um plano estipulado até 2026 que destaca a importância das diversas aspirações, ideias e propostas que o lado mais juvenil da Vila pode trazer para cima da mesa. O presidente da câmara, Vitor Costa sublinha que são projetos como este que dão asas aos pensamentos da juventude , evoluindo dessa forma a região.

Esta aposta nos mais novos começou há dois anos, altura em que Ana Catarina Monteiro ainda não exercia funções na câmara, no entanto foi o rosto da candidatura de Vila do Conde a Capital Europeia da Juventude. Hoje, como vereadora tem a responsabilidade de executar a implementação da estratégia com sucesso. Já a pensar no futuro, Ana Monteiro mostra-se bastante otimista em relação ao papel das redes sociais.

Para encerrar com chave de ouro, foi também inaugurada a “Vila Jovem”. Uma sala que pretende acolher atividades de lazer, performances culturais, formações, workshops e muito mais. Trata-se de um ponto de encontro onde os miúdos podem transformar ideias em ações concretas. Está aberta a acolher as sugestões de todos.

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

Clique para solicitar um orçamento

RECOMENDADAS

Login