Rádio Onda Viva

Emissão Online

Mosteiro de Santa Clara abriu-se a visitas no Dia da Cidade. Veja as fotos

Para assinalar o Dia de Vila do Conde, a Câmara e a The Lince Hotels organizaram, ontem, visitas guiadas ao novo hotel de cinco estrelas que, na sexta-feira, abriu portas no Mosteiro de Santa Clara. A Onda Viva foi espreitar e esteve à conversa com o diretor da unidade hoteleira Guilberto Rodrigues. A curiosidade foi muita, depois de anos fechado para obras e um investimento de 18 milhões de euros.

Foram quatro anos e meio de obras, num trabalho feito com tempo, cuidado e muito respeito pelos 700 anos de história do mais emblemático edifício de Vila do Conde. 

O hotel já abriu as portas, mas falta ainda uma "pérola" que deverá abrir as portas a 1 de maio: o restaurante "Oculto" com assinatura do chef Vítor Matos, recentemente distinguido com duas estrelas Michelin.

A unidade está aberta ao público, quer o restaurante, quer o bar ou o SPA. A faltar, para uma segunda fase, ficará apenas o espaço para eventos sociais. A afluência tem sido muita e o feed-back muito positivo. 

O Mosteiro de Santa Clara já abriu portas como hotel de luxo. O espaço, do grupo hoteleiro "The Lince Hotels", situado no cimo do monte, tem uma localização privilegiada sobre a foz do rio Ave. É um cinco estrelas, tem 87 quartos, incluindo 11 suites, com vista sobre o rio, o mar e a cidade.

A concessão do Mosteiro de Santa Clara, no âmbito do programa Revive, para a sua reabilitação e transformação em hotel, foi atribuída em 2018. O projeto significou um investimento de 18 milhões de euros  e, até ao momento, criou 125 postos de trabalho.

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

  

VianaCar

RECOMENDADAS

Login