Rádio Onda Viva

Emissão Online

Campeão mundial recordado em corrida que arranca hoje

O 1º Troféu Rui Costa – Grande Prémio dos Campeões vai animar a Póvoa de Varzim neste fim de semana. A corrida para atletas do escalão de cadetes vai homenagear o ciclista poveiro que foi campeão mundial em 2013.

A primeira etapa realiza-se este sábado à tarde, com partida às 15h na Avenida Vasco da Gama e chegada no mesmo local, depois de 73 km e passagens por Esposende e Barcelos. A segunda etapa está marcada para a manhã de domingo e será um contra-relógio de 12 km entre a Zona Industrial de Laundos e o Monte de S. Félix. A terceira e última etapa decorre num circuito com 8 voltas e 56 km no total em Aguçadoura, vila que viu crescer Rui Costa. 

A prova é organizada pelo Centro Desportivo e Cultural de Navais, em parceria com a Câmara Municipal, a Associação de Ciclismo do Porto e a Federação Portuguesa de Ciclismo. Participam jovens de 20 equipas em busca da conquista das classificações das quatro camisolas: amarela (geral), azul (montanha), verde (metas volantes) e branca (juventude).

VianaCar

RECOMENDADAS

Login