Rádio Onda Viva

Emissão Online

Câmara descarta responsabilidades na gestão da STCP

Câmara descarta responsabilidades na gestão da STCPA Câmara da Póvoa aprovou, por unanimidade, a delegação de competências na Área Metropolitana do Porto da gestão operacional da STCP. Na prática, explica o presidente da Câmara, Aires Pereira, trata-se de salvaguardar a posição do município da Póvoa em caso de prejuízos na dita Sociedade de Transportes Coletivos do Porto. Aires Pereira diz que os 11 municípios da AMP que não têm STCP vão todos tomar uma deliberação no mesmo sentido, deixando a gestão – e com ela ativos e passivos – nas mãos dos seis municípios que beneficiam de carreiras da STCP, ou seja, Porto, Matosinhos, Gaia, Gondomar, Valongo e Maia.

A vereadora eleita pelo PS, Elvira Ferreira, diz que, se a Póvoa não tem nenhum benefício com a STCP, também não deverá ter nenhum prejuízo.

Jorge Serrano, do CDS-PP, diz que é importante ficar claro que, em caso de as coisas correrem mal, a Póvoa nada tem a ver com o assunto. Se nada fosse feito, explica, poderia estar a deixar-se em risco a saúde financeira do município.

A deliberação da Câmara em relação à gestão da Sociedade de Transportes Coletivos do Porto…

As declarações podem ser ouvidas na edição local da tarde.

     

 

 

RECOMENDADAS

Login