Está confirmado que não haverá tourada no domingo

A Câmara da Póvoa de Varzim anunciou esta sexta-feira que não vai mesmo realizar-se a Corrida de Touros planeada para este domingo na Rua de Penalves.

Em comunicado, a autarquia começa por explicar que, “através de requerimento apresentado em 30 de setembro, a sociedade Aplaudir, Lda. apresentou pedido de licenciamento de utilização de recinto itinerante – praça de touros ambulante – para efeitos de realização de uma Corrida Touros”.

A mesma fonte acrescenta que, “por despacho de 2 de outubro, notificado à Aplaudir, Lda. no mesmo dia, o pedido foi rejeitado liminarmente, uma vez que o requerimento não se encontrava instruído com toda a documentação exigida – faltando, designadamente, autorização expressa do proprietário do terreno que se pretendia utilizar”.

Ora, segundo a Câmara da Póvoa, “em 9 do corrente mês, a Aplaudir, Lda. instaurou, no Tribunal Administrativo e Fiscal do Porto, processo judicial de intimação para a defesa de direitos, liberdades e garantias, no qual pedia que o Município fosse condenado a “licenciar, com urgência, a instalação da Praça de Toiros Ambulante no local supra citado, a fim se poder realizar o espetáculo já previsto para o dia 13 de outubro”.

No entanto, a autarquia revela que, “por sentença proferida e notificada hoje, o Tribunal Administrativo e Fiscal do Porto considerou válida a decisão de rejeição liminar e, consequentemente, julgou a intimação totalmente improcedente, absolvendo o Município do pedido formulado, razão pela qual não se realizará a referida corrida de touros”.

Clique para solicitar um orçamento