Alunos da Escola do Desterro receberam prenda informática

O arranque do ano letivo na escola do Desterro, na Póvoa de Varzim, foi diferente já que a Associação de Pais e Encarregados de Educação ofereceu ao estabelecimento 14 computadores para que os alunos tenham ferramentas informáticas ao longo do ano letivo. Rute Ribeiro, presidente da associação, diz que foi cumprido um objetivo que vinha do ano anterior. A oferta dos computadores inseriu-se num trabalho permanente da associação, acrescentou a dirigente. 

Para a coordenadora da Escola, Maria das Dores Veloso, os computadores vão ajudar bastante os alunos, daí o agradecimento que quis fazer publicamente à associação dos pais. Esta escola do 1.ª ciclo situa-se na zona norte da cidade e insere-se no agrupamento Flávio Gonçalves. Na próxima semana deve chegar o docente que vai substituir o profissional destacado para Timor e, de forma provisória, as crianças dessa turma estão a ter aulas com professores de apoio. O único problema no arranque é mesmo o número insuficiente de assistências operacionais, revela a responsável. 

A associação de pais convidou a Câmara Municipal para acompanhar o momento de entrega dos computadores à escola e essa presença foi assegurada pelo vice-presidente e vereador com o pelouro da Educação, Luís Diamantino, que deu conta que o município tem tudo preparado para o arranque do ano letivo. 

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

  

 Clique para solicitar um orçamento