Solidariedade em Gião e mais sugestões para o serão

É hoje que decorre o espectáculo solidário “Ajudar Moçambique" em Gião. O evento conta com mais de uma dezena de artistas que solidariamente vão pisar o palco e fazer a festa, cuja bilheteira reverte para o envio de um contentor de ajuda humanitária que vai seguir por via marítima. Este espectáculo tem um custo mínimo de entrada de cinco euros e vai decorrer no Edifício Sócio Cultural daquela freguesia vilacondense. Refira-se que a campanha de recolha de bens continua até dia 15 na Junta de Freguesia de Gião ou no Salão Paroquial de Fornelo.

Hoje é também o segundo dia do festival 'Soam as Guitarras', que decorre pela primeira vez na Póvoa de Varzim. Este sexta-feira pode ouvir no cine-teatro Garrett, a partir das 21h30, The Legendary Tigerman, em formato one man band, com Calcutá (Teresa Castro, dos Mighty Sands) enquanto convidada especial. Bilhetes custam entre 13 e 18 euros.

O Conservatório de Vila do Conde também  organiza, a partir desta sexta-feira, a Semana de Música Erudita, que tem direção artística de Aires Pinheiro e Nuno Oliveira.  Logo à noite, no Teatro Municipal, às 21h30, há para ouvir um recital de piano por Paulo Oliveira.

Ainda esta sexta-feira decorre mais uma sessão da rubrica “Venha conversar connosco”. Desta vez a convidada da Cooperativa Cultural A Fliantrópica é Irene Flunser Pimentel, contemplada com diversos prémios, Mestre em História Contemporânea (Século XX), Doutorada em História Institucional e Política Contemporânea, Investigadora do Instituto de História Contemporânea (Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa) e autora de diversas obras literárias. A sessão começa às 21h30 e terá apresentação e moderação do professor Adriano Cerejeira.

Clique para solicitar um orçamento