Rádio Onda Viva

Emissão Online

Momento histórico na Associação Empresarial da Póvoa de Varzim

Com o lançamento público (e muito concorrido) de um livro alusivo à data, fez-se História ontem à noite no Salão Nobre da Associação Empresarial da Póvoa de Varzim, repleto das forças vivas da região no cair do pano sobre as comemorações dos 125 anos da instituição fundada por alvará régio de 13 de Abril de 1893, por intermédio de Bernardino Machado (chegou a ser presidente da República). Foi um facto evocado e sublinhado pelo presidente da estrutura, José Gomes Alves, na apresentação do livro da autoria de Gustavo Duarte Vasconcelos, em que se dá conta, a par e passo, dos protagonistas e dos momentos marcantes da vida da centenária instituição. Paulo Areal, presidente da Assembleia Geral, sublinhou também o carácter histórico do momento, dizendo que todos os empresários estão de parabéns.

Incluída num grupo de oito entidades, a Câmara Municipal recebeu o Troféu de Reconhecimento no âmbito destes 125 anos de vida da Associação Empresarial. Aires Pereira confessou-se “satisfeito e agradecido”, destacando “o bom relacionamento institucional” com a associação que considera “um parceiro indispensável” da autarquia. Na cerimónia comemorativa, para além dos “Troféus Reconhecimento”, foram atribuídos dez “Prémio Carreira”. Do lote fazia parte Joaquim Ferreira, dono do restaurante 31 de Janeiro, cuja vida se cruzou com a vida da própria instituição. Além da entrega de diplomas a dezenas de formandos, foram também prestadas homenagens a nove associados que completavam 25 anos de filiação em 2019, como é o caso de Belmiro Campinho, da empresa Bicicletas Belcor, que se mostrou muito satisfeito com a distinção, que considerou de inteira justiça, para ele e para os outros contemplados.

A cerimónia, que teve um momento musical a cargo do Coral Ensaio, contou com casa cheia, entre os vários convidados representantes de entidades e coletividades da região, ficando a noite de ontem nos anais da História da Póvoa de Varzim.

Eis a listagem de todas as pessoas e instituições homenageadas:

Sócios com 25 anos : Adelino Costa Laundos ( Café Anjo) – Argivai, Maria Arminda Sá capela Moreira, Belmiro Fernandes Campinho ( Bicicletas Belcor), Lima’s Desporto,Lda;  Empreendimentos Hoteleiros Norte de Portugal, lda ( Marinheiro), Maria Lídia Ramos Ferreira Sousa, Augusto do Sérgio,Lda ( Náutico), António Silva e Rainha,Lda ( Sapataria Tony),Líder Póvoa,Lda – Manuel Carneiro.

Prémios Carreira: João Luís Gomes Pereira ( Marinheiro), Joaquim Silva Ferreira ( 31 janeiro), João António Ferreira ( Drogaria Lagoa), Manuel Pedro Soares Ferreira ( Hotel S. Félix), Nuno Bento Santos Carvalho (Frinuno), Acácio Macedo Araújo ( ElectroAmorim), Armando Luís Ramalho, Benjamim Morim ( Benjamim Castro Morim), Fernando Barbosa ( Fernando Salgado Barbosa), Luís Rocha ( Luís António Rocha ).

Troféu Reconhecimento: Câmara Municipal da Póvoa de Varzim,Instituto de Emprego e Formação Profissional( Maria José Correia), Escola dos Serviços da Póvoa de Varzim, Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde,Santa Casa da Misericórdia da Póvoa de Varzim, Escola Superior de Hotelaria e Turismo, Cruz Vermelha Portuguesa , Delegação da Póvoa de Varzim e  Caixa de Crédito Agrícola Mútuo da Póvoa de Varzim, Vila do Conde e Esposende

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

  

Clique para solicitar um orçamento

RECOMENDADAS

Login