Rádio Onda Viva

Emissão Online

'Uberização', 'Noite Branca' e batalha eleitoral a somar pontos em V. Conde

Estamos em contagem decrescente rumo às urnas eleitorais dos representantes dos empresários do concelho de Vila do Conde. A Onda Viva sabe que as duas candidatura andaram “bem pegadas” nestes últimos dias, com públicas acusações mútuas em relação à transparência de toda a tramitação  de todo o processo administrativo. Para Ricardo Santos, da Lista, a centenária instituição precisa de assumir “uma outra dinâmica”. Nesse sentido, ele disse à Onda Viva que quer “trazer para Vila do Conde eventos” “como  a famosa e mediática, “ Noite Branca, desfiles de moda nacionais e internacionais  e trabalhar com instituições do ensino superior da região”. Por falar nisso, pretende também renovar a Escola Profissional de Vila do Conde (na foto), que pertence à associação. Por isso, o empresário de Vila do Conde, economista, ex-deputado Assembleia da República e da Assembleia Municipal de Vila do Conde aponta em cheio à “junção de forças” (como se lê nos cartazes eleitorais) nesta corrida muito polémica em curso. E sublinhou à Onda Viva que , sobretudo “confia nos comerciantes”. 

Na outra ponta da polémica (e troca pública de críticas), encontra-se Joaquim Costa, número um da Lista B, segundo vogal da direção ainda em exercício. É licenciado em Engenharia Eletrónica Industrial e Automação, empresário e é professor da Escola Profissional de Vila do Conde. O seu lema é “Contamos consigo para esta mudança tranquila!”. Ele reforçou à Onda Viva, na reta final da “campanha eleitoral” os seus principais objetivos, as metas a que se propõe, começando por relevar o projeto de uma “revolução digital que passa pela “uberização” e criação  de uma loja on line, entre outros desígnios.

Ricardo Santos tinha  contestado a data escolhida para as eleições (habitualmente em março), a forma como foram convocadas e a alegada falta de transparência relativamente  aos sócios  - no que toca à sua capacidade de elegibilidade, ou seja em condições estutárias e legais, com cotas em dia, para votar). Joaquim Costa disse à Onda Viva que havia, “todo um clima que, incomodava os associados e prejudicava a instituição centenária”. A Onda Viva apurou ainda que um elemento afeto à candidatura de Ricardo Santos que chegou de facto a interpor uma providência cautelar, no Tribunal da Póvoa, mas esse pedido de impedimento do ato eleitoral foi retirado, depois de Ricardo Santos , na passada quinta-feira  ter recebido uma listagem dos sócios em condições legais para votar.  As eleições são esta segunda-feira à tarde. As urnas vão estar abertas da 17h00 às 21h30.

 

 

 

 

Clique para solicitar um orçamento

RECOMENDADAS

Login