Rádio Onda Viva

Emissão Online

Buscas por mais um pescador da região desaparecido no mar

Os companheiros de Miguel Oliveira (na foto ao lado), o vilacondense de 40 anos desaparecido, no final de sexta-feira,  no mar Celta entre e França e Inglaterra ainda tentaram resgatar das águas o colega, natural de Retorta (Vila do Conde), casado, a residir em Aver-o-Mar, mas os esforços foram em vão, segundo   a imprensa estrangeira.

Miguel desapareceu em alto mar, a cerca de 140 quilómetros do arquipélago de Scilly, numa zona de sob jurisdição britânica. E continua desaparecido apesar das buscas efetudas  que contam com apoio de meios aéreos - envolveram um avião Falcon. Nas operações está envolvido o Centro de Busca e Salvamento no mar de Falmouth, em Inglaterra.

Os últimos dias têm sido azarados para quem anda a trabalhar à pesca na labuta do mar no estrangeiro. Recorde-se que Daniel Reis Bessa pescador de 25 anos das Caxinas, Vila do Conde, perdeu a vida num acidente de viação em França, na autoestrada 10, a cerca de 120 quilómetros de Bordéus, na costa ocidental da França, na passada noite de quarta para quinta-feira.

 

VianaCar

RECOMENDADAS

Login