Rádio Onda Viva

Emissão Online

Câmara Municipal apoia Bombeiros da Póvoa de Varzim

A Câmara da Póvoa de Varzim atribuiu um subsídio de 119 mil euros à Real Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários. A verba destina-se a finalizar o pagamento das obras de ampliação e remodelação do Quartel dos soldados da paz.. A intervenção custou 351 mil euros e o financiamento externo ficaram-se pelos 232 mil euros, tendo a autarquia decidida custear o valor em falta. O presidente da autarquia Aires Pereira justificou a medida com a necessidade de apoiar o trabalho desenvolvido pela corporação da Póvoa de Varzim na proteção e segurança de pessoas e bens.

O edil sublinhou ainda que a competência pela Proteção Civil é da própria autarquia e, quando a administração central falha, o município não pode falhar, estando sempre disponível para colaborar com a corporação local, para que estes consigam ter a máxima eficácia possível.

Num outra frente, Aires Pereira entende que o atual modelo de voluntariado deve continuar como forma de participação cívica, mas terá forçosamente de evoluir para uma vertente cada vez mais profissionalizada.

Sobre esta matéria, o PS mostrou-se de acordo com o apoio da autarquia. O vereador José Milhazes reconheceu que a ligação ao município deve ser cada vez mais próxima no futuro.

Refira-se ainda que Câmara da Póvoa confirmou, na última reunião do executivo, a atribuição de outro subsídio (destinado “a recompensar o altruísmo dos homens e mulheres que constituem os Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim”), através da concessão de 24 mil euros a distribuir por todos os elementos na época natalícia.

 

 

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

 

Pizzaria Miragem

RECOMENDADAS

Login