Rádio Onda Viva

Emissão Online

Obras prontas em Azurara, em curso na cidade

A Câmara de Vila do Conde informa, em comunicado enviado às redações, que “estão a decorrer a bom ritmo” os trabalhos de melhoramento da Travessa Joaquim Maria de Melo. A obra inclui-se  no projeto que visa o arranjo do espaço público, “situado, em boa  parte, no dorso poente do Centro Histórico, que vai do Largo do Ribeirinho à antiga Rua da Palha”. Assim, a Câmara Municipal “irá também realizar trabalhos de requalificação do Largo do Ribeirinho e da Rua Dr. Elias de Aguiar, inserindo-se igualmente neste projeto a requalificação do Largo da Bajoca, onde o município demoliu uma construção em ruína para alargar o referido espaço público”.

As obras consistem na correção do perfil dos arruamentos, repavimentação, construção de passeios, de baías de estacionamento e de coletores de águas pluviais. A Câmara apela à compreensão dos munícipes, “por causa de eventuais constrangimentos na mobilidade”, sublinhando  que  “estão implementadas medidas que visam atenuar os problemas provocados pelas obras e pelos desvios de trânsito pontuais, com a circulação a fazer-se em trajeto alternativo”, bem como está “ a desenvolver todos os esforços para os minimizar durante o período de obras”.

A autarquia  dá ainda conta que já se encontram concluídas, na freguesia de Azurara,   as obras de melhoramento da Travessa da Igreja.  O arruamento foi pavimentado  e feita  a reformulação da rede de águas pluviais e da  iluminação pública. A autarquia liderada opor Elisa Ferraz realça que esta “ é mais uma obra da Câmara Municipal realizada no âmbito da melhoria das necessidades concelhias a nível da rede viária".

<p> As declarações podem ser ouvidas na edição local.</p>

 

 

 

 

 

 

Pizzaria Miragem

RECOMENDADAS

Login