Rádio Onda Viva

Emissão Online

Três dias de festa em honra da Imaculada Conceição

Este fim de semana fica marcado pela celebração das tradicionais festas da Imaculada Conceição.

Esta noite, a partir das 21h, sai da Capela do Castelo a Procissão de Velas, que será acompanhada a cânticos pelo Grupo Esperança Jovem da Lapa. A Procissão percorre a Rua Tenente Veiga Leal, a Rua Dr. António da Silveira, a Rua 31 de Janeiro, a Rua Coronel Oudinot, a Rua dos Ferreiros, a Rua Costa Novo, a Rua Tenente Valadim e termina no Largo do Castelo, com a Bênção do Santíssimo Sacramento.

Amanhã, sábado, dia 8, com início às 11h30, a Capela do Castelo será palco da Missa Solene, com cânticos pelo Grupo Esperança Jovem da Lapa. De tarde, a partir das 15h30, haverá animação no Largo do Castelo com a atuação do Rancho de Santa Eulália de Beiriz e do Rancho Tricanas da Lapa. No final, acontece a sempre esperada subida ao pau ensebado, novamente com a presença prometida de António Soares, que tentará o feito pelo quarto ano consecutivo.  Depois do fogo preso no jardim com queima de bonecos e bouquet da Imaculada, recomeça a música. Primeiro com a academia Dance Republic e posteriormente (18h45) com Rui Nova e Ana Oliveira.

As festas da Imaculada Conceição só terminam no domingo com o beija-mão a Nossa Senhora, entre as 10h e as 15h. A tarde contará com atuações dos artistas poveiros Miguel Laranjeira (15h30) e Sílvia Raquel (16h45).

Clique para solicitar um orçamento

RECOMENDADAS

Login