Rádio Onda Viva

Emissão Online

Tudo o que precisa saber sobre o natal vilacondense

“A magia de Natal" vai chegar a Vila do Conde a partir do dia 1 de dezembro, momento em que uma Parada de Natal sairá do Teatro Municipal e percorrerá as artérias do centro da cidade até à Praça da República, onde haverá a já tradicional descida do Pai Natal em slide, a partir do emblemático Mosteiro de Santa Clara, assim como a inauguração da Iluminação Festiva às 19h. A apresentação da programação decorreu nos Paços do Concelho. A grande atração do “Natal na Praça” voltará a ser a pista de gelo natural, destinada a toda a família, a par de outras iniciativas como um Mercado de Natal, Presépio ao Vivo, casinha do Pai Natal e muita animação de rua.

No Parque João Paulo II será instalada uma tenda, onde irá decorrer um Mercado de Natal, com mostra e venda de produtos artesanais e gastronómicos, showcooking, ateliers e animação variada, estando prevista a chegada do Pai Natal, em charrete, no dia 16, domingo, às 15h.

Durante o período festivo, de 1 dezembro a 6 de janeiro, os equipamentos municipais ostentarão ornamentações natalícios e vários deles desenvolverão muitas atividades alusivas à quadra festiva. Elisa Ferraz anunciou que o município de Vila do Conde irá oferecer à comunidade local e aos muitos visitantes um programa transversal, que agradará a todas as faixas etárias.

Mas a magia de Natal não acontece apenas na cidade: a mesma será levada a todas as freguesias através de um módulo de iluminação, com 4 metros de altura e 6,5 metros de largura, inspirado na logomarca do Município, e que mostrará “um concelho unido no espírito de Natal através desta iluminação comum”, destacou a presidente da Câmara. 

Pizzaria Miragem

RECOMENDADAS

Login