Rádio Onda Viva

Emissão Online

Aver-o-Mar vai ter mais arruamentos graças a novas construções

A continuação da Rua da Imprensa Regional, a construção da Alameda Jardins de Aver-o-Mar e a criação da Rua Arquiteto Fernando Távora foram debatidos na última reunião do executivo municipal. Os nomes desses arruamentos na freguesia de Aver-o-Mar foram propostos pela Comissão Municipal de Toponímia e aprovados por unanimidade, revelou o presidente da Câmara, Aires Pereira.

A Rua da Imprensa Regional passa a ter um prolongamento para nascente devido às novas edificações que estão a ser construídas entre a Rua 27 de Fevereiro e a Avenida Repatriamento dos Poveiros. A Alameda Jardins de Aver-o-Mar será construída entre a Rua do Clube Desportivo da Póvoa e a Rua Cidade da Póvoa de Varzim devido a um prédio que está a ser construído nas imediações. Outra nova rua está a ser feita junto à Clipóvoa e a esta será atribuído o nome do Arquiteto Fernando Távora, o primeiro a debruçar-se sobre o estudo do Parque da Cidade, sendo esta uma homenagem a um dos nomes maiores da arquitetura portuguesa.

O autarca explica que o prolongamento da Rua da Imprensa Regional e a construção da Alameda Jardins de Aver-o-Mar vão avançar à medida que mais prédios vão surgindo. O vereador do PS, Miguel Fernandes, defendeu que seria mais adequada para aquela zona a construção de uma praça em detrimento da alameda devido às condições atmosféricas da cidade, mas Aires Pereira não concordou com esta ideia.

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

   

VianaCar

RECOMENDADAS

Login