Rádio Onda Viva

Emissão Online

Grande evento musical começa hoje e Onda Viva dá o mote

Começa hoje a 6ª edição do Encontro de Música Coral da Póvoa de Varzim. O evento organizado pela Associação Cultural Capela Marta estende-se até ao próximo dia 1 de dezembro e vai estar em destaque na edição desta semana do programa Praça do Almada (13h ao sábado e 12h ao domingo).

O arranque, este sábado, dia 10, às 21h45, será feito com os coros do concelho (Amorim, Aver-o-Mar, Beiriz, Estela, Laundos, Póvoa de Varzim, Rates e Terroso) na Igreja Matriz. O programa prossegue amanhã, domingo, dia 11, às 16h, na Igreja da Lapa, com atuações do Orfeão de Barcelos, Coral de Chaves e Coral Polifónica San Roque de Vigo.

No fim de semana seguinte, 17 e 18 de novembro, os concertos vão realizar-se às 21h45 (sábado) e 16h00 (domingo), na Igreja da Misericórdia e Igreja de Nossa Senhora das Dores, respetivamente. Eccos Ensemble (Gondomar), Orfeão de Merelim (Braga) e Coro Polifónico de Amarante atuam no sábado à noite e Coro Juvenil de Vieira do Minho, Orfeão de Guimarães e Coro de Câmara de Barcelos são os agrupamentos de domingo à tarde.

A 22 de novembro, quinta-feira, às 21h45, em parceria com o Cineclube Octopus, será apresentado, no Cine-Teatro Garrett, o filme “Maria by Callas”.

No dia 24, sábado, às 14h00, vai realizar-se, no Museu Municipal, um Workshop de Técnica Vocal para Coros, com Joana Leite de Castro, e um Workshop de Direção Coral, com Helena Venda Lima. Às 17h30, o Coro Feliz Natal da Póvoa de Varzim atua na Praça do Almada, à semelhança de anos anteriores, na abertura do programa “Feliz Natal, Póvoa de Varzim!”. A Igreja de Nossa Senhora das Neves, em Aver-o-Mar, vai acolher, no domingo 25, às 16h00, o Coro Voz Nua (Aveiro), Coro de Câmara de S. João da Madeira e o Orfeão Universitário do Porto.

O encerramento será a 1 de dezembro, sábado, às 21h45, na Igreja de São José de Ribamar, com a atuação do Coro de Pequenos Cantores de Esposende, Jovens Cantores de Guimarães e Coro Juvenil da Universidade de Lisboa.

Pizzaria Miragem

RECOMENDADAS

Login