Rádio Onda Viva

Emissão Online

Todos os pormenores da operação que também passou pela Póvoa

Já são conhecidos mais detalhes da operação que a Polícia Judiciária efetuou para averiguar a existência de uma rede de branqueamento de capitais por parte de elementos da comunidade chinesa instalada na zona industrial da Varziela. Ao que conta a própria PJ, as buscas – 40 ao todo - realizaram-se também na Póvoa de Varzim, Porto, Gaia e Sintra. Foram apreendidos 18 automóveis de gama alta, 350 mil euros em dinheiro, equipamentos informáticos, telemóveis, passaportes, documentos de identificação e cartas de condução internacionais presumivelmente falsas. A Polícia apreendeu também mercadorias contrafeitas no valor de três milhões de euros.

Foram detidos dois indivíduos pela presumível prática de crimes de associação criminosa, branqueamento, fraude fiscal qualificada e venda, circulação ou ocultação de produtos ou artigos contrafeitos e ainda mais dois pelos crimes de falsificação de documentos, auxílio à emigração ilegal e tráfico de estupefacientes. Os suspeitos têm idades compreendidas entre os 34 e os 57 anos de idade e são todos empresários de nacionalidade estrangeira.

A operação titulada pelo Ministério Público foi desenvolvida pela Polícia Judiciária em articulação com a Autoridade Tributária e a suspeita é de que cerca de 40 milhões de euros tenham fugido ao Fisco. Ainda segundo a mesma fonte, estiveram envolvidos 300 elementos da PJ do Centro, Braga, Aveiro e Vila Real, com a colaboração da Direção de Finanças do Porto da Autoridade Tributária, do Destacamento Territorial de Matosinhos da Guarda Nacional Republicana, da Unidade Regional do Norte da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica e da Direção Regional do Norte do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.

Pizzaria Miragem

RECOMENDADAS

Login