Sábado é dia de ajudar a limpar P.Varzim e V.Conde

É já amanhã que a iniciativa World Cleanup Day vai unir milhões de voluntários e parceiros de 150 países, numa ação de limpeza universal que tem como objetivo “limpar o mundo num só dia”.

À semelhança de anos anteriores, o Gabinete de Interpretação Ambiental da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim associa-se ao movimento Limpar Portugal, dinamizado a nível nacional pela Associação Mãos à Obra Portugal (AMO Portugal). Assim sendo, a manhã de sábado será dedicada à limpeza e sensibilização da população em diversos pontos do concelho. Todos são convidados a participar e juntarem-se aos cerca de 170 participantes que até ao momento estão envolvidos nesta ação que irá decorrer em vários locais. Na Estela, junto ao apoio balnear, às 9h00, para limpeza da praia. Em Aguçadoura, na Estalagem de Santo André, às 9h00, para limpeza do passadiço. Em Balasar, na Junta de Freguesia, às 9h00, para limpeza de mata. Em Rates, na Junta de Freguesia de Rates, às 10h00, para limpeza urbana. Além destes, também haverá mais três pontos. Dois na cidade, no Porto de Pesca/Lota e nas Praias Urbanas; e na vila de Aver-o-Mar, nas Praias de Coim a Santo André. Nestes locais estaram envolvidos 80 participantes organizados pela Associação Ambiental Verdim. O ponto de encontro será às 10h00 na Esplanada do Carvalhido para distribuição dos voluntários.

Em Vila do Conde, participam nesta iniciativa a Associação Pé Ante Pé e o MADI, tendo em vista a limpeza do Estuário do Ave, na margem sul, em Azurara, junto à praia, numa ação que decorrerá entre as 10h30 e as 17h00 e conta ainda com o apoio logístico da Câmara Municipal para o encaminhamento dos resíduos para destino final.

 

Novatronica