Rádio Onda Viva

Emissão Online

Povo diz o que pensa da demolição do Maresia (vídeo)

Povo diz o que pensa da demolição do Maresia (vídeo)Ainda não há data oficial para a demolição do Maresia, mas grande parte dos poveiros e visitantes estão ansiosos por esse desfecho. A constatação foi feita pela Onda Viva numa auscultação popular feita nas imediações do edifício situado na marginal.

Albano Gouveia, há várias décadas residente na Póvoa, espera que o local receba a ampliação do espaço desportivo e um parque infantil, tendo manifestado o desejo de ver mais demolições de construções em cima do areal.

Jorge e Cristina, casal de Famalicão que costuma vir com frequência à Póvoa desde a juventude, defende que o cenário junto ao mar ficará bem mais agradável, até porque o edifício já nada se parece com o tradicional que tanta gente atraía.

José Braga e Elisabete Silva, residentes em Laundos, entendem que esta decisão peca por tardia e sugerem que a autarquia apresente rapidamente o projeto do que está a planear fazer no local dado a grande curiosidade das pessoas.

Pedro Machado, de 35 anos, admite alguma nostalgia ao ser surpreendido com da demolição porque foi frequentador do espaço noturno na adolescência, mas aceita a decisão em prol do interesse da cidade

O ministro do ambiente já garantiu que a demolição do Maresia é para avançar em 2017, indo ao encontro da vontade da autarquia, embora o processo possa sofrer atrasos devido à oposição dos atuais concessionários do edifício.

RECOMENDADAS

Login