Rádio Onda Viva

Emissão Online

Ministro do Ambiente garante: "o Maresia é mesmo para demolir"

Ministro do Ambiente garante: "o Maresia é mesmo para demolir"O ministro do Ambiente garante o edifício do antigo Maresia é mesmo para demolir. Matos Fernandes esteve, ontem, na Póvoa para apresentar o Orçamento de Estado e aproveitou para anunciar algumas das medidas do seu Ministério previstas para o próximo ano no litoral concelho. Quanto ao Maresia, pode haver recurso para os tribunais, mas a intenção do Ministério do Ambiente é clara: demolir.

Matos Fernandes aproveitou ainda para garantir que, a fusão das empresas de água em Portugal, feita “à bruta e à revelia dos municípios” será revista e deixou ainda uma achega à Câmara: o preço da água vendida ao município desceu cerca de 20% e, por isso, haveria margem para baixar preços, o que, conforme já garantiu o presidente da Câmara, Aires Pereira, não ira acontecer.

Quanto ao Orçamento no seu todo, é, diz, equilibrado, cumpre com os compromissos nacionais e, sobretudo, prevê medidas que a “direita” dizia impossíveis. Para o Ministério do Ambiente, frisou ainda, há também um bom orçamento setorial.

A vinda à Póvoa do ministro do Ambiente, Matos Fernandes, numa sessão de esclarecimento que decorreu n’ “A Filantrópica” – Cooperativa de Cultura…

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

RECOMENDADAS

Login