Rádio Onda Viva

Emissão Online

Finalmente obras na Flávio e em Aver-o-Mar

Finalmente obras na Flávio e em Aver-o-MarVão sair finalmente do papel as obras nas escolas EB 2,3 Dr. Flávio Gonçalves e EB 2,3 de Aver-o-Mar. Os acordos de colaboração com o Ministério da Educação para a requalificação destas duas escolas foram assinados, esta manhã, em Gaia. As obras estão incluídos no Norte 2020 – Programa Operacional Regional do Norte. No total, estão incluídos 51 escolas que abrangem 31 mil alunos, num investimento total de 51 milhões de euros.

No caso da Póvoa, o investimento nas duas escolas será superior a quatro milhões de euros. O financiamento do Norte 2020 é de 85%. Os restantes 15% cabem, em partes iguais, ao Estado e à autarquia. A Câmara da Póvoa vai, assim, gastar cerca de 300 mil euros.

Aires Pereira diz que “tanto a EB 2,3 de Aver-o-Mar como a EB 2,3 Dr. Flávio Gonçalves são escolas que já há muito não reúnem condições para que professores e alunos possam desenvolver a sua atividade”, sendo que são, frisa, “as duas piores escolas do concelho da Póvoa”, no que toca a instalações.

RECOMENDADAS

Login