Rádio Onda Viva

Emissão Online

Empresário reclama dinheiro e juntas dizem que nada devem

Empresário reclama dinheiro e juntas dizem que nada devemContinua a dar que falar o processo que envolve a Junta da União de Freguesias da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai e a empresa Websys Consulting Lda. Gui Reis, o sócio-gerente da Websys Consulting, foi à última Assembleia de Freguesia com escolta policial e diz que tentou entregar documentos ao presidente da mesa, que recusou recebê-los. O empresário reclama uma dívida por pagar superior a 230 mil euros.

Gui Reis explica que o trabalho de prestação de serviços de consultoria, o fornecimento de equipamentos e o acompanhamento e gestão interna das operações ON.2/QREN (fundos comunitários) foram realizados entre 2009 e 2015 e completamente concluídos. Agora, a Junta recusa pagar e fala de uma tentativa de burla e fraude fiscal. O empresário justifica que se o Estado lhe deve dinheiro, não lhe pode exigir que tenha os impostos em dia.

O presidente da Junta da União de Freguesias da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai diz que há mais três juntas a queixarem-se do mesmo. O processo está na justiça. Daniel Bernardo entende que nada deve à Websys Consulting e, por isso, defende que há que aguardar tranquilamente a decisão do tribunal.

No caso da Póvoa, a dívida ascende a mais de 300 mil euros, uma parte relativa à União de Freguesias de Aver-o-Mar, Amorim, Terroso. Há ainda mais duas queixas, das Juntas de Moreira da Maia e de Odivelas.

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

     

RECOMENDADAS

Login