Rádio Onda Viva

Emissão Online

Barulho da Fortaleza incomoda moradores, alerta vereadora

Barulho da Fortaleza incomoda moradores, alerta vereadoraElvira Ferreira tem ouvido várias queixas do barulho que provém do novo espaço de diversão noturna a funcionar no interior da Fortaleza de Nossa Senhora da Conceição. A vereadora eleita pelo PS afirma que os moradores se queixam da “batida” que ouvem noite dentro e diz que não se pode tirar qualidade de vida a quem lá mora perto. Solução? Falar com os proprietários e tentar sensibilizá-los para o problema, diz a vereadora.

O presidente da Câmara da Póvoa diz que a polícia tem toda a competência para atuar, se assim o entender, mas Aires Pereira lembra que a Póvoa é uma terra balnear e a Fortaleza está a ser um “sucesso”, enquanto espaço de diversão noturna, e, se a cidade se quer afirmar enquanto destino de férias, tem que saber conciliar vontades. Há nove meses para “pacatez” e, nos três do Verão, continua o presidente da Câmara, é preciso fazer algum esforço, se se quer continuar a incrementar o turismo. Há um preço a pagar por todos, frisa Aires Pereira. 

À última reunião do executivo, onde a questão foi levantada, faltou o vereador do CDS-PP, Jorge Quintas Serrano.

Esta é a primeira polémica em torno do ruído na Fortaleza, que tem já em funcionamento um café, um restaurante, um espaço de diversão noturna ao ar livre e as esplanadas superiores.

 

As declarações podem ser ouvidas na edição local da tarde.

  

RECOMENDADAS

Login