Rádio Onda Viva

Emissão Online

Ortopedista do hospital da Póvoa volta a receber prémio internacional

Ortopedista do hospital da Póvoa volta a receber prémio internacionalO ortopedista Hélder Pereira foi novamente premiado. O médico do Centro Hospitalar Póvoa de Varzim/Vila do Conde garante, assim, o apoio à investigação em cirurgias ao tornozelo. O apoio é da ISAKOS (Sociedade Internacional de Artroscopia), que distingue, assim, o projeto dirigido pelo norte-americano Kenneth Hunt, por Hélder Pereira e pelo ortopedista belga Pieter D’Hooghe, que resultou da colaboração entre a Universidade do Minho, o CHPV/VC, o Centro de Traumatologia Desportiva Taipas Termal, a Universidade de Denver (EUA) e o Centro de Excelência Médica da FIFA.

A equipa desenvolveu uma técnica inovadora que permite uma reabilitação mais rápida e eficaz das rupturas de ligamentos no tornozelo. Depois de publicado na revista “Arthroscopy”, o projeto foi, agora, premiado pela ISAKOS.As lesões dos ligamentos do tornozelo, diz o clínico do CHPV/VC, são “as mais frequentes durante a prática de qualquer desporto”. Este avanço na investigação, ajudará “milhões de pacientes”.

Hélder Pereira, recorde-se, fez parte da equipa que operou, no início de Junho, mais dois craques do futebol mundial: o guarda-redes Keylor Navas e o lateral Danilo, ambos jogadores do Real Madrid.

RECOMENDADAS

Login