Rádio Onda Viva

Emissão Online

Filho encomendou a morte dos pais a casal de ladrões

Filho encomendou a morte dos pais a casal de ladrões (em atualização)

Dois homens e uma mulher foram detidos, hoje, pela Polícia Judiciária por suspeitas de terem tentado matar dois idosos, num violento roubo ocorrido, anteontem, em Mindelo, Vila do Conde. O crime, que teria como objetivo matar o casal, ele com 79 anos e ela com 68 anos, terá sido encomendado pelo filho de ambos, de 47 anos, um dos agora detidos, com o objetivo de se apropriar da herança. Teria vários milhares de euros em dívidas de jogo.Conforme a Onda Viva ontem lhe contou, o casal foi violentamente agredido e assaltado dentro de casa, na rua de Londres, em Mindelo, na noite de terça para quarta-feira.

O ladrão, de 22 anos, que tinha como cúmplice a namorada, entrou na habitação, de arma em punho, e ameaçou as vítimas, exigindo-lhes todo o dinheiro. O idoso ainda tentou resistir. Ele e a mulher, que saiu em sua defesa, acabaram violentamente agredidos pelo assaltante. Foram assistidos pelos Bombeiros de Vila do Conde e transportados ao hospital da Póvoa. Só não terão sido mortos, acredita agora a Polícia Judiciária, porque a arma do assaltante terá encravado no momento do disparo. O larápio, praticante de artes marciais, levou 150 euros em dinheiro e vários objetos em ouro.

“O filho das vítimas, na primeira semana de novembro de 2016, terá contratado a morte dos seus progenitores com o objetivo de ficar com a herança, entregando ao outro suspeito executante, como adiantamento, um cheque e dinheiro que transferiu para a cúmplice, namorada deste último”, diz, em comunicado, a PJ. A Onda Viva sabe que a transferência envolveria milhares de euros em dinheiro e terá sido feita para a conta da namorada do assaltante, ela também com 22 anos, que está, agora, indiciada como cúmplice do crime. Os dois homens estão indiciados por dois crimes de homicídio na forma tentada em coautoria e um crime de roubo agravado.

Na pequena freguesia de Mindelo, o caso está a chocar os moradores. Em surdina contam-se as zangas já antigas entre os pais e este filho, que seria, agora, o único herdeiro do casal de idosos, já que o irmão mais novo terá morrido, vítima de um cancro há uns anos. O homem teria milhares de euros em dívidas de jogo e os pais terão recusado continuar a ajudá-lo.

Os detidos foram, hoje, presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas no tribunal de Matosinhos, mas, por enquanto, não são ainda conhecidas as medidas de coação.

As declarações podem ser ouvidas na edição local da tarde.

RECOMENDADAS

Login