Rádio Onda Viva

Emissão Online

Desfile de Noivas cumpre tradição

A designer de trajes de cerimónia Cristina Campos promove na sexta-feira, 7 de Outubro, em Vila do Conde, uma parada popular com mais de 400 participantes para apresentar a sua nova colecção de vestidos de noiva. Organizado há mais de 20 anos por iniciativa da designer, este desfile envolve organismos e comércio local, atrai anualmente cerca de cinco mil pessoas e é já encarado como um dos mais importantes eventos de carácter público da região.

Aquilo que há cerca de 23 anos foi idealizado por Cristina Campos como uma apresentação inovadora da colecção da nova época que despertasse a curiosidade de um público alargado transformou-se, com o passar do tempo, numa invulgar iniciativa que passou a fazer parte do calendário de eventos populares da cidade de Vila do Conde, apenas ultrapassado, em afluência, pelas tradicionais festas do S. João e do Senhor dos Navegantes.

De acordo com Cristina Campos, uma das motivações maiores para esta invulgar forma de apresentar uma nova colecção foi a de desafiar as noivas casadas no ano em curso a envergarem o seu vestido de casamento uma segunda vez e com ele desfilarem publicamente, naquela que é, sem dúvida, uma oportunidade nada habitual para as jovens reviverem a magia de um dia muito especial nas suas vidas. A adesão das noivas é invariavelmente muito elevada, prevendo-se que ao evento deste ano acorram entre 80 a 100 jovens casadas.

De entre os vários carros alegóricos que vão integrar a parada destaca-se o do atelier da designer, onde irão ser revelados alguns dos modelos e tendências do próximo ano – que se caracterizam por total ausência de brilhos e transparências, perda de roda na saia, maior opacidade dos tecidos, aumento de rendas e de pormenores em seda e exuberância de decotes na frente e costas. Adicionalmente, a designer vai dar um destaque especial ao Vinho do Porto, sugerindo também uma tendência que valorize o consumo deste produto nacional nos momentos de celebração, em detrimento do champanhe e do vinho espumante, iniciativa esta em que conta com o apoio da Quinta Rauliana, de Vila do Conde.

Além de contar com a habitual presença da presidência e vereação da autarquia local, a parada recebe também, na assistência, fornecedores e parceiros de Cristina Campos provenientes dos Estados Unidos da América, França, Inglaterra, Itália e Turquia e associações comerciais e profissionais da cidade.

O evento decorre entre as 21h00 e as 24h00 de 7 de Outubro e ocupará todo o quarteirão do atelier da designer, na Av. Dr. Carlos Pinto Ferreira, em Vila do Conde.

Pesquisar

Login