Rádio Onda Viva

Emissão Online

40 universitários recebem bolsas em Esposende

O Presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira, procedeu, esta tarde, à entrega de Bolsas de Estudo a 40 jovens universitários do concelho oriundos de famílias com carências socioeconómicas. Em causa está um investimento de 24 000 euros, correspondente a 600 euros por bolsa.

Numa cerimónia informal realizada no Salão Nobre da Autarquia, e onde participaram também o Vice-Presidente António Maranhão Peixoto e a Vereadora da Educação e Cultura, Jaqueline Areias, Benjamim Pereira assinalou a importância desta medida que o Município tem vindo a desenvolver no âmbito das suas políticas educativa e social, considerando que “contribui para que estes jovens possam prosseguir os seus estudos ao nível superior e, deste modo, estarem melhor dotados e preparados para ingressarem no mercado de trabalho, o qual é cada vez mais competitivo”.

Benjamim Pereira referiu que “para o Município é um orgulho poder ajudar e contribuir para que possam alcançar os seus objetivos” e vincou que “este investimento é de todos os Esposendenses, pelo que o melhor ‘agradecimento’ que vocês poderão fazer é concluir, com êxito, esta etapa da vossa vida”.

Na receção aos bolseiros, o Presidente da Câmara Municipal deixou uma mensagem de esperança aos que vão agora entrar no mercado de trabalho, exortando-os a “serem sempre bons profissionais nas funções que abraçarem, porque o empenho e a dedicação darão, com toda a certeza, os seus frutos” e, aos que vão prosseguir os estudos, desejou sucesso para o prosseguimento da jornada universitária.

Dando cumprimento ao regulamento, os bolseiros desenvolveram trabalhos de índole social, ambiental, administrativa, cultural e/ou desportiva no Município, durante um período de 22 dias úteis/154 horas, no período de férias letivas. Os estudantes tiveram, deste modo, oportunidade de estabelecerem contacto com o mundo do trabalho, neste caso com o funcionamento da Câmara Municipal e dos seus serviços, configurando uma experiência enriquecedora que contribui para a sua valorização pessoal e profissional, como realçou o Presidente Benjamim Pereira, que, neste encontro, recebeu feed back positivo tanto dos bolseiros como dos pais e encarregados de educação.

Pesquisar

Login